Realizada a 38ª reunião da COGEF em São Paulo

Categoria: Notícias | Publicado: domingo, abril 1, 2018 as 14:10 | Voltar

10Nos dias 27 e 28 de março passado aconteceu, em São Paulo, a 38ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária - COGEF, cujo tema principal foi a Tecnologia da Informação. Participaram do evento representantes das secretarias de Fazenda de 20 estados e do Distrito Federal, além de representantes do Ministério da Fazenda, Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e Associação dos Fiscais de Renda de São Paulo – AFRESP, que sediou a reunião.

Durante dois dias foram apresentados temas de interesse da área fiscal e tributária como Uso da Nuvem para armazenamento de dados fiscais, Blockchain e a Administração Tributária, Indicadores-chave de Performance (KPIs), Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), Sistema Autenticador e transmissor de documentos fiscais digitais (SAT), MD GEFIS, entre outros.

No dia anterior à reunião da COGEF (26 de março), foi realizado também um encontro de Gestores de Tecnologia da Informação e Coordenadores de UCP’s, a fim de se tratar sobre soluções comuns nessa área que possam ser partilhadas entre os estados. Como produto, criou-se uma pauta de prioridades a serem trabalhadas nas próximas reuniões da COGEF, destacando-se: Grandes Volumes (Big Data), Analyctis e BI Plataform, Nuvem Corporativa, Políticas de Armazenamento e Inteligência Cognitiva.

Foi definido que a próxima reunião da COGEF acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, em Porto Alegre (RS), onde também acontecerá a eleição do novo presidente para o mandato de 2018/2019.

Publicado por: Rogério Colman