Seminário Nacional de Cobrança e Recuperação de Créditos da Fazenda Pública – 03 e 04 de Dezembro – Brasília

Categoria: Notícias | Publicado: terça-feira, novembro 6, 2018 as 06:38 | Voltar

Cartaz - Convite - Seminário Nacional de Cobrança

A Subsecretaria de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda gostaria de convidar as Secretarias de Fazenda e de Finanças e as Procuradorias responsáveis pela cobrança e recuperação de créditos dos estados e municípios de capital para participar do SEMINÁRIO NACIONAL DE COBRANÇA E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS DA FAZENDA PÚBLICA.

 

Além de promover a justiça fiscal, a melhoria da cobrança é um tema de extrema relevância para o equilíbrio das contas públicas. Nesse sentido, o evento busca promover o compartilhamento de soluções e o intercâmbio de práticas e experiências em relação a cobrança e recuperação dos créditos da fazenda pública na União, nos estados e nos municípios de capital.

 

PÚBLICO-ALVO

  • Responsáveis pelas áreas de cobrança e recuperação das Secretarias de Fazenda e de Finança e das Procuradorias Estaduais e Municiais; e
  • Responsáveis pelos projetos de modernização dos órgãos.

 

O Seminário é uma iniciativa do Ministério da Fazenda, realizado em parceria com a Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) e com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), apoiado pelo BID e organizado pela Elogroup.

 

O Seminário será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro, em Brasília, na Escola de Administração Fazendária - ESAF. Trata-se de um evento gratuito, contudo, as despesas de deslocamento, hospedagens e demais custos envolvidos são de responsabilidade dos participantes. Segue anexo o convite.

 

A programação detalhada e as inscrições estão disponíveis pelo site: http://www.labfiscal.elogroup.com.br/seminariodecobranca

 

Além do contato pelo site, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail: seminariodecobranca@elogroup.com.br

 

 

fonte: http://www.labfiscal.elogroup.com.br/seminariodecobranca

 

Apresentações:

01. Carlos Gonçalves (Elogroup) 03-12

02. João Paulo (RFB) 03-12

03. Daniela Nunes (SEFAZ-SP) 03-12

04. Daniel Saboia (PGFN) 03-12

05. Maria Lia (PGE-SP) 03-12

06. Luciano Caldas (SEFAZ-GO) 03-12

07. Gerson Falcucci (BB) 03-12

08. Pedro Silva (SEF-DF) 04-12

09. Leopoldino Mello (SEFAZ-AL) 04-12

10. Julio Lima (Ativos SA) 04-12

 

 

Publicado por: Rogério Colman

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.