BID lança curso de gestão de projetos online e gratuito em português

Categoria: Notícias | Publicado: quinta-feira, setembro 28, 2017 as 14:29 | Voltar

28

fonte: http://www.iadb.org/pt/noticias/comunicados-de-imprensa/2017-08-31/bid-lanca-curso-de-gestao-de-projetos-online,11876.html?WT.mc_id=NewsEmail_Short_11876&wtSrc=Email&wtType=Short&wtArticleID=11876

BID lança curso de gestão de projetos online e gratuito em português

Aulas começam dia 19 de outubro e se estendem por cinco semanas

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança o curso gratuito Gestão de Projetos de Desenvolvimento, primeira capacitação online em português dedicada a otimizar projetos de gestão por meio de boas práticas do setor privado em diversos países da América Latina. As inscrições estão abertas e as aulas começam em 19 de outubro.

O curso aberto e massivo (MOOC, na sigla em inglês) é oferecido por meio da plataforma digital edX, uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Vai proporcionar informações sobre padrões internacionais, conceitos e as ferramentas com a exclusiva metodologia PM4R, desenvolvida pelo BID para gestão de projetos.

“Um dos desafios enfrentados diariamente pelas instituições públicas, agências do governo, agências de desenvolvimento e outros agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social é transformar as propostas em realidades concretas que melhorem o bem-estar da sociedade e conseguir que esses resultados sejam alcançados dentro do prazo e com os recursos disponíveis”, informa Hugo Flórez Timorán, representante do BID no Brasil.

“Este curso apresenta conceitos e ferramentas que podem ser aplicados na gestão de projetos e gerar uma mudança substancial para atingir os objetivos propostos. Para isso, este MOOC se propõe a fortalecer a capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento na região para que sejam executados de forma eficaz e efetiva”, complementa.

A capacitação inclui casos práticos que ajudam a entender os principais conceitos e ferramentas para o gerenciamento de projetos, apresentações de pessoal certificado como Project Management Professional (PMP), com vasta experiência no assunto, fóruns de discussão e leituras selecionadas.

O curso tem duração de cinco semanas com uma média de seis horas semanais – o próprio aluno determina o ritmo de aprendizado, podendo estudar mais horas semanais se assim desejar. Também estarão à disposição dos participantes, leituras selecionadas, vídeos, tutoriais de análises e outros recursos de aprendizagem.

Para os participantes que atingirem a nota mínima é possível obter o Certificado de Identidade Verificada, emitido pelo BID pelo site do curso, ao custo de US$25. Contudo, aqueles que não tiverem interesse, podem escolher a opção Auditar Curso para participar de forma gratuita e obter um certificado de código de honra, caso cumpram as expectativas acadêmicas estabelecidas.

Serviço

Curso: Gestão de Projetos de Desenvolvimento

Investimento:gratuito

Início das aulas:19 de outubro

Duração do curso:5 semanas, 6 horas semanais

Inscrições: http://Iad.bg/79Pa30eNjbR

Sobre a edX

Desde 2014 o BID se associou à plataforma edX, empresa sem fins lucrativos de aprendizagem on-line fundada pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que oferece cursos online de mais de 40 universidades. O BID foi a primeira organização especializada na América Latina e no Caribe a criar cursos através da plataforma e também é o responsável pelos seus primeiros cursos em português.

Sobre o BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

 

Publicado por: Rogério Colman

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.