Estados, Ministério da Fazenda e BID se reúnem na 30ª COGEF em Vitória

Categoria: Notícias | Publicado: quarta-feira, março 16, 2016 as 14:41 | Voltar

_20160316094932

fonte: http://internet.sefaz.es.gov.br/informacao/noticias.php?id=1882

Vitória sedia mais um evento fazendário nacional. Desta vez, nos próximos dias 17 e 18 de março, a capital capixaba recebe a 30ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF). O objetivo é promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal.

O encontro reunirá representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, do Ministério da Fazenda e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que promoverão a cooperação técnica e discutirão temas que contribuam para a melhoria contínua da gestão fazendária, tais como: qualidade fiscal; efetividade de resultados na execução de programas; capacidade de gestão em rede; cultura de gestão para resultados nas administrações fiscais; e gestão da informação e do conhecimento.

Os representantes da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) realizarão apresentações sobre Transparência Pública e Acesso à Informação; Metodologia de Gerenciamento dos Projetos Estratégicos; Experiências do Escritório de TI da Sefaz/ES; Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo e sua contribuição para a Evolução da Gestão Financeira.

Além de representantes do Espírito Santo, a COGEF terá a participação de importantes nomes da economia brasileira. Entre eles a coordenadora geral de Estudos Econômico-Fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional, Fabiana Rodopoulos, que fará uma apresentação sobre Avaliação da qualidade dos gastos públicos. Os participantes ainda contarão com a apresentação de projetos desenvolvidos em outros estados como o de Fiscalização Digital - Laboratório Forense implantado no Estado de Pernambuco, por exemplo. A COGEF contará também com a apresentação da secretária da Fazenda do Espírito Santo, Ana Paula Vescovi, sobre “A importância da modernização fazendária na gestão fiscal dos Estados”.

De acordo com a coordenadora geral do Profaz/ES, Andressa Pavão, a COGEF é de grande importância para os projetos de modernização fazendária, pois colabora para a troca de conhecimento e contribui para a melhoria da gestão fiscal dos estados.

A programação completa está disponível no site www.cogef.ms.gov.br

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga
mayara.santos@sefaz.es.gov.br
3347-5128 / 99746-9479

Publicado por: Rogério Colman