Planejamento Estratégico e balanço Profisco são entregues ao secretário da Fazenda do Tocantins

Categoria: Notícias | Publicado: sexta-feira, dezembro 26, 2014 as 13:24 | Voltar

A entrega do Planejamento Estratégico da Secretaria da Fazenda e do balanço Profisco 2008/2014 marcou o encerramento de um longo e profícuo trabalho da Sefaz/TO em 2014. Durante o evento, que atraiu a atenção de muitos servidores, no último dia 15, no auditório da Egefaz houve a entrega simbólica dos documentos pela coordenadora da UCP, Kátia Patrícia, ao representante do Secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio.

O Planejamento Estratégico resultou em um documento com 14 objetivos estratégicos e 57 ações para serem desenvolvidos até o final de 2017. O Planejamento foi elaborado com a orientação do CIAT – Centro Interamericano de Administração Tributária e construído a várias mãos pelos coordenadores, diretores e demais servidores da Secretaria.

Já o balanço das ações do Profisco, em formato de revista, traz uma diagramação leve que destaca, com riqueza de detalhes, as atividades do Programa de Modernização Fiscal do Estado do Tocantins, bem como os momentos marcantes e seus protagonistas, possibilitando aos demais servidores o conhecimento do que está planejado para cada área nos próximos anos.

O tom da solenidade foi de agradecimento de todos os lados. “Agradeço a todos que colaboraram com este Projeto. É importante registrar que o pessoal do quadro da Sefaz esteve e está à frente do Planejamento. Senti-me  gratificada por estar inserida neste trabalho” verbalizou Kátia.

Marcelo Olímpio parabenizou o trabalho desempenhado pela coordenação da UCP e disse que a maior preocupação, desde o início, é que todos os servidores participassem, se envolvessem com o projeto. Na oportunidade, Marcelo entregou ao representante do novo gestor os documentos para que possa ir conhecendo o trabalho que foi realizado. Para ele,a execução do que está previsto possibilita que a Sefaz seja, cada vez mais, ágil na prestação de serviço ao contribuinte, o que deverá estimular o crescimento gradativo nos níveis de arrecadação e, consequentemente, dos benefícios levados à população,

“Agradeço a entrega porque sei da importância do Planejamento Estratégico e vou repassar ao Paulo Afonso. Eu que conheço o trabalho dele e sei de sua seriedade posso dizer que o futuro Secretário está com toda disposição possível para estar à frente da Secretaria” afirma o auditor Ismarlei Vaz.

Participaram da mesa de honra, além do Marcelo Olímpio e Kátia Patrícia, o Subsecretário do Tesouro, Roger Luís Tolentino, o representante do futuro secretário Paulo Afonso, auditor Ismarley Vaz, e o representante do CIAT, Roberto Médici.

MISSA

Como momento de reflexão e agradecimento pelas realizações de 2004 e pelo novo ano que chega em breve, foi realizada uma missa no local, celebrada pelo Padre Josinaldo. O momento musical ficou por conta do talento da auditora Jô Novais. (Núcleo de Comunicação da Egefaz)

Publicado por: gbrey