Secretário da Fazenda de Tocantins assegura execução do Profisco

Categoria: Notícias | Publicado: quarta-feira, janeiro 28, 2015 as 14:06 | Voltar

Por Arlete Carvalho

DSC_0031

Secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira

O Secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, chancelou todas as atividades do Profisco – Programa de Modernização da Administração Tributária em conformidade com o que vem sendo planejado e executado desde o ano de 2012. O aval do gestor inclui a continuidade do convênio com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, financiador do projeto, e da consultoria do CIAT – Centro Interamericano de Administrações Tributárias.

A decisão foi ratificada nesta semana durante visitas de cortesia das duas instituições ao secretário, quando estiveram presentes a representante do BID, Cristina Mac Dowell, o secretário executivo do CIAT, Márcio Ferreira Verdi, o diretor do CIAT, Raul Zambrano e subsecretário da Fazenda, Wagner Borges.

DSC_0014

Embora a reunião fosse para cumprimento das formalidades legais – apresentação do andamento do projeto e equipes ao novo gestor – teve um caráter de reencontro, pois todos já se conheciam de trabalhos conjuntos executados nos anos anteriores.

Na conversa, eles comungaram do entendimento que parceria entre Sefaz, BID e CIAT deve continuar. Entretanto, como já estava previsto, as metas do Profisco devem ser adequadas à filosofia da nova gestão do Governo do Estado. Tais alterações serão processadas durante uma oficina a ser realizada no próximo mês de março.

A ideia do secretário é fazer oferecer todos os meios para que as possíveis mudanças não interfiram no cronograma de execução do Profisco, hoje um dos principais instrumentos de modernização da pasta, gerando aceleração dos serviços disponíveis ao contribuinte e retorno de benefícios à população.

O Profisco é uma linha de financiamento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Prevê investimentos da ordem de U$$ 43 milhões, dos quais U$$ 5 milhões é contrapartida do Estado, para a modernização da gestão fiscal do Tocantins. Todas as informações sobre o andamento das etapas do projeto estão disponíveis no site profisco.sefaz.to.gov.br.

Publicado por: gbrey

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.