O Superintendente de Gestão, Logística e Tecnologia da Sefaz, Cristovam Cruz, foi eleito nesta terça-feira (4) presidente da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF). A eleição aconteceu durante a 35ª reunião da COGEF, realizada em Maceió desde ontem. O gestor piauiense ficará no comando da instituição por um ano (2017/2018).
A COGEF foi criada no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) com a finalidade de coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal dos Estados e do Distrito Federal. Além disso, tem como objetivo promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.
“A presidência promoverá a integração e cooperação entres as fazendas públicas estaduais, visando acelerar a contratação e execução da operação de crédito do Profisco II”, disse o novo presidente.
A comissão é composta por um representante de cada Estado e do Distrito Federal designado pelo respectivo Secretário de Fazenda, Finanças ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal, vinculado aos programas de modernização da gestão fiscal.
Escrito por Hérlon de Moraes Pereira